VINICIUS_REIS...................
O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) – que não conseguiu se reeleger devido ao coeficiente eleitoral – divulgou nesta quarta-feira (1º) que será chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, também do Novo. Com o anúncio Riesgo toma a decisão de se manter dentro da política, já que em entrevista ao Diário ainda em janeiro afirmou “ainda não posso revelar o meu destino”. Riesgo deixou o cargo mesmo após fazer 60% a mais de votos em 2022 do que em 2018.
Agora, nesta quinta-feira (2), ele detalhou a decisão de ser chefe de gabinete do correlegionário.
– Eu tive que tomar uma decisão, pensar que se ia seguir na política – disse ele ao contar que recebeu o convite do próprio van Hattem.
– Eu acho que não dá para desistir na primeira derrota, apesar de que não tive nenhuma redução de voto, mais gente votou em mim e acho que não faria sentido desistir da política. Então, eu aceitei o convite para ser chefe de gabinete de um dos deputados mais atuantes em Brasília, um dos deputados mais relevantes do Brasil. A gente se coloca como oposição ao governo federal, oposição ao governo Lula. Nós temos que ter deputados sérios, comprometidos, atuantes e que não sejam alinhados ao PT. A democracia é isso – destacou ao programa CDN Entrevista, da CDN 93.5 FM.
Riesgo também respondeu perguntas sobre quais são suas aspirações para as próximas eleições. Ele não descartou concorrer para a prefeitura de Santa Maria.
– Não vou dizer que vou concorrer a prefeito de Santa Maria porque as coisas podem mudar até lá, mas é algo que eu sempre sonhei. Eu sempre tive essa visão de que poderia ser um bom prefeito. Tem bastante coisa para melhorar na nossa cidade. Santa Maria é uma cidade que, na minha visão, tem muito potencial, mas infelizmente em alguns pontos nós paramos no tempo. Eu um dia ainda vou contribuir como candidato a prefeito. Não sei se agora em 24, mas é uma possibilidade – completou.